Habilitar Dados Subjacentes Power BI

Para tornar as visualizações de dados ainda mais úteis, você precisa aprender como exportar dados subjacentes no Power BI. Quando você publica um relatório na Workspace e deseja exportar os dados subjacentes de uma visualização de tabela, pode ver a opção de dados subjacente desabilitada e ver apenas os dados resumidos, como a imagem abaixo:

Antes de tentar exportar os dados subjacentes, é importante entender as diferenças entre os dados resumidos e os dados subjacentes. A exportação resumida exportará apenas pontos de dados agregados nas visualizações; por outro lado, os dados subjacentes exportarão dados adicionais que não são exibidos na visualização, mas são relevantes para o visual.

Quando exportar dados resumidos vs quando exportar dados subjacentes
Você deve exportar dados resumidos quando quiser ver os dados relevantes na visualização. Os dados resumidos mostrarão apenas as colunas e medidas que você criou para as visualizações. Se o visual contiver agregação, a exportação conterá dados agregados.

Você deve exportar dados subjacentes no power bi quando quiser ver os dados relevantes e dados adicionais do modelo de dados que você criou no Power BI. No entanto, se o seu visual contiver uma agregação, ele não exportará os dados agregados.

Ambos os dados serão exportados para um arquivo .xlsx e seu navegador da Internet solicitará que você salve o arquivo e, em seguida, abra-o no Excel.

Como exportar dados subjacentes no Power BI
Primeiro, você deve se certificar de que possui as configurações corretas. No Power BI Desktop, no meu caso eu uso o aplicativo em Inglês selecione File > Options and Settings > Options > Current File > Report Settings e, em Exportar subtítulo de dados, habilite “Allow End Users to Export Both Summarized and Underlying Data from the Service.”

Após realizar essa ajuste realize a publicação do seu relatório e estará funcionando a exportação de dados subjacentes!

Ponto Importante

Se a etapa acima funcionou para você, parabéns, se não funcionou a opção de dados subjacente ainda está desabilitada, você precisa criar uma função de agregação e implementá-la no Visual do Power BI. Isso pode ser obtido criando uma medida calculada do Power BI e usando qualquer função de agregação e, em seguida, importando-a dentro da visualização. Eu gosto de usar a função SUM, mas funções como MIN, MAX, AVERAGE também funcionam.

Deixe um comentário

Trending